quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Situação problema e objetivo do projeto

Situação problema: Em meados do século XX, Percy Lebaron Spencer trabalhou com projetos de magnetron, um aparelho que emite ondas eletromagnéticas. Durante seus experimentos, ele percebeu que alimentos eram afetados pelo calor provocado por essas ondas. Dessa forma, surgiram as primeiras bases para o que seria um dos eletrodomésticos mais utilizados atualmente: o forno de microondas.
Apesar de já aperfeiçoado e adequado ao dia-a-dia das pessoas, esse aparelho não determina a temperatura do alimento de acordo com o desejo do usuário. Em quantas ocasiões já nos deparamos com o alimento não tão quente quanto desejávamos? Dessa maneira, somos obrigados a fazer um reaquecimento.

Percy Lebaron Spencer
Objetivo do projeto: Nosso grupo pretende solucionar o problema apresentado por meio da seguinte modificação: fazer com que o forno de microondas seja ajustado com a temperatura, e não com o tempo. Dessa forma, esperamos que, com alguma prática, o usuário possa aquecer o alimento apenas uma vez e na temperatura desejada.

Forno de microondas







3 comentários:

  1. Bravo! maravilha! Um belo texto de situação-problema e objetivos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, tanto a situação-problema quanto o objetivo. Completem o formulário, então.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a história do microondas, interessante.

    ResponderExcluir